Palestra de abertura dos cursos de Pós-graduação da UEFS com ex-diretor do INPE, Ricardo Galvão, eleito um dos 10 cientistas do ano, pela Nature

Será realizado no próximo dia 03 de março (terça-feira) a abertura dos cursos de Pós-graduação da UEFS com a palestra do ex-diretor do INPE Ricardo Galvão, com o tema Ciência e Políticas Públicas: A questão do aquecimento global e preservação da Amazônia, no Anfiteatro, mód. II, a partir das 9h.

As inscrições para assistir a Palestra podem ser feitas através do link https://forms.gle/HFjoVQgTbxDTcHhd9

Ricardo Magnus Osório Galvão possui graduação em Engenharia de Telecomunicacões pela Universidade Federal Fluminense (1969), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1972), doutorado em Física de Plasmas Aplicada pelo Massachusetts Institute of Technology (1976) e Livre Docência em Física Experimental pela Universidade de São Paulo (1983). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física dos Fluídos, Física de Plasmas e Descargas Elétricas, atuando principalmente nos seguintes temas: ondas de Alfvén, rotação em plasmas magnetizados, física de tokamaks e fenômenos não-lineares em plasmas. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Física e membro do Conselho da Sociedade Europeia de Física. É membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e da Academia Brasileira de Ciências, Fellow do Institute of Physics, segundo o Lattes do próprio autor.