Prof. Dr. Ricardo Galvão visita o PPGM após brilhante palestra proferida no Auditório Central da UEFS lotado

Na última terça-feira, 03 de março, pela manhã, a Universidade Estadual de Feira de Santana foi agraciada com uma brilhante palestra proferida pelo Prof. Dr. Ricardo Galvão, o ex-diretor do INPE que foi eleito um dos 10 cientistas mais importantes de 2019 pela conceituada revista britânica Nature.

Esta palestra foi idealizada para a aula inaugural do PPGM que teve como tema "Ciências e Políticas Públicas: A questão do aquecimento global e preservação da Amazônia".

Na ocasião, a Coordenadora do PPGM, a profa. Dra. Jocimara Britto Lobão, compôs a mesa de abertura do evento e apresentou o currículo do pesquisador para todos os presentes no local. Servidores e Mestrandos do PPGM também atuaram na organização do evento, em associação com a PPPG, quanto às inscrições on line, divulgação e monitoria da entrada do público presente. 

Pela tarde, o Prof. Dr. Ricardo Galvão visitou as dependências do prédio do PPGM, na qual foi apresentado às pesquisas e atividades realizadas pelo mestrado em Modelagem, bem como os estudos realizados pelo projeto Mapbiomas. Na ocasião, também participou de uma entrevista realizada pelo veículo de comunicação oficial da Universidade, TV Olhos D'Água. 

Este evento no PPGM contou com a presença de professores, estudantes e servidores do programa, bem como demais pesquisadores que desenvolvem estudos associados ao PPGM.